Logo do MTST
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Tik Tok

MTST contra o Coronavírus | Fé na luta e na vida das pessoas!

28 de março de 2020

Diante da delicadeza do atual cenário vivido em quase todo o mundo com a pandemia do Coronavírus, o MTST se solidariza com as famílias que vão e já estão encontrando dificuldades em passar por esse momento sozinhas. Pensando nisso, o movimento lançou uma ‘vakinha’ para a compra de alimentos e itens necessários para que tais famílias possam cumprir o período de quarentena sem precisar sair de suas casas.

Neste momento, é preciso cumprir todas as orientações divulgadas pelas agências de saúde com cuidados e precauções . Mesmos separados pelo isolamento que a quarentena impõe, o MTST se dispôs a levar esses produtos essenciais e já vem fazendo as entregas junto dos mais necessitados em todo o Brasil.

Vamos manter a esperança de que essa situação passará o mais breve possível. Devemos cuidar de nós mesmos e proteger pessoas em condições mais vulneráveis, como aqueles e aquelas acima de 60 anos, pessoas com histórico de problemas respiratórios ou cardíacos e diabéticos.

A fé precisa ser proferida dentro de nossas casas, sem necessidade de ir a lugares com aglomerações e acabar colocando em risco a saúde nossa e a de quem amamos. Manter a espiritualidade é muito importante para muitos, mas mais importante é que essa espiritualidade seja sensata e prudente, de mãos dadas com o cuidado e carinho.

Sempre tivemos muita fé na luta! Enquanto você mantém as pessoas próximas em segurança, temos grupos que estão se organizando para levar uma condição mais digna para muitas das nossas famílias sem-teto. Todo o seu carinho e cuidado estará junto com os guerreiros e guerreiras que vêm levando mantimentos para os nossos.

O momento é de ficar em casa, o máximo possível, para logo nos encontrarmos e travarmos mais batalhas por melhores condições de vida.

Fé na luta, venceremos!

MTST, a luta é pra valer!