Enfrentando o Corona na Periferia

O mundo passa por uma grande crise sanitária. A pandemia de Coronavirus, nesse momento, cresce em diversos países. Apesar de ter iniciado no Brasil como uma doença da classe média alta, hoje os casos se espalham e já chegam na periferia. Os impactos da doença e do isolamento já são perceptíveis e a previsão é que se tornem ainda piores.

Pensando nos impactos da pandemia de Coronavirus para os sem teto e nas periferias do Brasil, o MTST iniciou no dia 19 de março um Fundo de Emergência. O objetivo é, através da solidariedade, arrecadar recursos para apoiar famílias no enfrentamento do Coronavirus. Os recursos estão sendo destinados para a compra de cestas básicas, álcool em gel 70% e material de limpeza.

A distribuição já começou e está sendo organizada em todo o país. Já levamos essa ação de solidariedade para as periferias de São Paulo, Rio de Janeiro, Uberlândia, Porto Alegre, Distrito Federal, Brasília, Aracaju, Maceió, Recife e Boa Vista. Com sua ajuda, podemos fazer muito mais.

Em parceria com outras instituições, iniciamos também a distribuição de alimentos para a população em situação de rua. Essas ações já começaram em São Paulo, juntamente com o Padre Julio Lancelotti, e em Aracaju.

Como ainda não sabemos por quanto tempo essa crise vai continuar, pretendemos seguir com a arrecadação. Nosso objetivo é atingir ainda mais cidades e bairros, por isso lançamos os grupos de ajuda mútua SOS Corona, que já atuam na região metropolitana de São Paulo e Rio de Janeiro. A proposta é que esses grupos ampliem ainda mais nossa rede de solidariedade.

Através desse espaço, você poderá acompanhar os resultados dessa campanha. Seguimos firmes, enfrentado o Corona na Periferia e promovendo ações de solidariedade.

Mais de 10 toneladas de alimentos distribuídos

Mais de 150 litros de álcool em gel distribuídos

Mapa de Locais de Distribuição

Clique nos pontos para conferir o nome dos bairros e foto dos locais.

  • Locais de Doação
  • SOS Corona – Comitês de ajuda mútua