Viagem Inaugural do Metrô de São Paulo | 14.set.2023
Em 14 de setembro de 1974 foi realizada a viagem inaugural do metrô de SP no trecho Jabaquara – Vila Mariana. Ainda hoje a rede não atende bem a periferia da cidade, dificultando a mobilidade urbana da classe trabalhadora. O direito a um transporte de qualidade é garantido pela Constituição.

