Reparação aos portadores de hanseniase | 24.mai.2023
Em 24 de maio de 2007 o então presidente Lula sancionou a Medida provisória 373/2007 que concedeu pensão vitalícia as pessoas com hanseníase que foram internadas compulsoriamente em hospitais-colônias. Essa é uma reparação histórica importante para nós trabalhadores, já que somos nós que sofremos mais com essas arbitrariedades realizadas por governos conservadores. Mas falar sobre essa data é discutir a saúde das trabalhadoras e trabalhadores brasileiros, está é uma das pautas mais exigidas por nós numa sociedade tão desigual. Sem saúde não há luta. Quem sabe mais luta melhor!

