Logo do MTST
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Tik Tok

Orquestra Afro-Brasileira | 10.abr.2024

13 de abril de 2024
Orquestra Afro-Brasileira | 10.abr.2024

Abrir na fonte original

Fundada em 1942 por Abgail Moura, a Orquestra foi a primeira do gênero no mundo e surgiu a partir de um anseio em fortalecer e valorizar a memória e a cultura negra. Composta por músicos negros e uma fusão de instrumentos de jazz e tambores de religiões africanas, a Orquestra foi uma poderosa expressão da religiosidade e da diversidade cultural brasileira.