Orquestra Afro-Brasileira | 10.abr.2024
Fundada em 1942 por Abgail Moura, a Orquestra foi a primeira do gênero no mundo e surgiu a partir de um anseio em fortalecer e valorizar a memória e a cultura negra. Composta por músicos negros e uma fusão de instrumentos de jazz e tambores de religiões africanas, a Orquestra foi uma poderosa expressão da religiosidade e da diversidade cultural brasileira.

