IBAMA | 22.fev.2024
O Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis)criado em 22 de fevereiro de 1989 tem como propósito atuar na preservação ambiental, fruto da pressão por uma política publica para combater desmatamento, caça e pesca predatória, conflitos entre comunidades tradicionais e seringueiros, que teve como triste desfecho a morte do grande Chico Mendes O Ibama é, portanto, um órgão fundamental na garantia de um desenvolvimento sustentável e na luta constante em prol da preservação do meio ambiente ainda mais em face de extremas mudanças climáticas.

