Acidente com Césio 137 | 19.set.2023
Há 25 anos, por um descuido criminoso, o Brasil sofria o maior acidente radioativo de sua história. Um aparelho de radioterapia abandonado na cidade de Goiânia foi encontrado por catadores de lixo. A abertura desse aparelho contendo a substância radioativa Césio-137 provocou pânico, inúmeras contaminações, mortes e episódios de câncer.

