Logo do MTST
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Tik Tok

SP, RJ, BH e Porto Alegre | Milhares marcham pelo direito ao aborto legal em cidades brasileiras

9 de agosto de 2018

Na capital paulista mais de mil manifestantes estiveram na frente do Consulado Argentino em uma marcha muito importante nesse dia de luta pela legalização do aborto no país vizinho.

No Brasil, foram convocadas marchas em São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Porto Alegre, construídas por diversas organizações de mulheres. O grupo internacional de mulheres Pão e Rosas fez campanha ativa nas universidades, escolas e locais de trabalho por esse dia, inspiradas na organização das mulheres argentinas, para que sirva de acúmulo de forças suficientes para impor no Brasil o direito ao aborto legal, seguro e gratuito.

Na capital Paulista, chamando mulheres e homens a marcharem junto a maré verde argentina pelo direito ao aborto no Brasil, mais de mil marcharam do Consulado Argentino na Avenida Paulista, descendo a Augusta até a Praça Roosevelt.

Ocorreram manifestações pelo mundo todo, como Madri, Barcelona, Nova York, Cidade do México, e diversos países da América Latina, onde o Pão e Rosas dedicou suas forças na construção.

Mais de 70 países terão ou tiveram manifestações nesse dia. Chile, Costa Rica, Brasil, Japão, Africa do Sul, Austrália, Irlanda são alguns dos países estão acontecendo manifestações neste dia 8 de agosto pelo direito ao aborto livre, legal, seguro e gratuito.

Veja mais fotos do ato em SP:

 

 

Fonte: Esquerda Diário