Polícia faz nova operação para expulsar dependentes da região da cracolândia

Fonte: Ponte

Sob supervisão do governador e do prefeito de SP, ação teve como objetivo “limpar” a praça Princesa Isabel

Por Daniel Arroyo

Por Daniel Arroyo/Ponte

Uma nova ação da polícia ocorreu na manhã deste domingo (11/06), na na região da cracolândia (centro de SP), sob comando da prefeitura e do governo do Estado.  A operação ocorreu na praça Princesa Isabel, onde viviam os dependentes químicos que haviam sido expulsos da região da rua Helvetia, do antigo fluxo.

A Polícia Militar em conjunto com a Guarda Municipal Metropolitana foram os primeiros a entrar na praça para fazer a retirada dos moradores. Com o frio que fez na madrugada, as pessoas em situação de rua haviam acendido fogueiras. Quando notaram a presença do governo chegando para retirá-los, tentaram alastrar o fogo como forma de defesa.

Por Daniel Arroyo/Ponte

Depois da área ter sido ocupada pelos braços armados do Estado e da prefeitura, grupos de varrição e limpeza da gestão João Doria (PSDB) retiraram as barracas e os pertences dos moradores que estavam ocupando o lugar.

Com a operação, as pessoas que viviam na praça ficaram confinadas em um trecho da rua Helvetia , entre a avenida Rio Branco e a alameda Barão de Piracicaba. Uma barreira feita pela PM impedia o retorno da população à praça.

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o também tucano João Doria estiveram no local para acompanhar a ação.

Por Daniel Arroyo/Ponte

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *