PM ataca milhares de indígenas durante manifestação pacífica em Brasília (DF)

Fonte: Revista Fórum

Fotos: Mobilização Nacional Indígena/NINJA

Bombas, spray de pimenta e balas de borracha foram utilizados pela PM contra mais de 3 mil indígenas do Acampamento Terra Livre, que se manifestavam pelos seus direitos e demarcação de terras. Há relatos de ataques até contra índios que estavam sentados

A Polícia Militar acaba de reprimir violentamente um protesto pacífico de comunidades indígenas em frente ao Congresso Nacional, em Brasília (DF). Mais de 3 mil índios estão no local para a 14ª edição do Acampamento Terra Livre, mobilização que luta pelos direitos dos povos indígenas e demarcação de terras.

A PM, que utilizou spray de pimenta, balas de borracha e bombas de gás contra os manifestantes – incluindo idosos e crianças – justificou o ataque com o argumento de que os indígenas estavam tentando invadir o Congresso. Também falaram em “confronto” pelo fato de os índios carregarem arcos e flechas. As tropas da PM, por sua vez, estavam armadas com carros blindados, escudos, armas e ainda contava com o apoio de carros da Força Nacional.

Integrantes do movimento dos indígenas relataram ainda que há mulheres feridas e que um dos ataques à bomba da PM foi direcionado contra um grupo de indígenas que estavam sentados.

Neste momento, a manifestação está dispersada por conta das bombas de efeito moral, que seguem sendo lançadas pelos policiais.

Confira abaixo vídeos e fotos da ação da PM contra o Acampamento Terra Livre.

INDIGENAS SÃO RECEBIDOS BOMBAS NO CONGRESSO

DISPERSÃO TRAIÇOEIRA – Momento onde Indígenas são atacados pela PM no gramado do Congresso Nacional na chegada da manifestação pacifica em Brasília.

Posted by Mídia Ninja on Tuesday, April 25, 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.