Nota do MTST sobre os atrasos da Renda Emergencial

O descaso do governo Bolsonaro com o pagamento do auxílio emergencial aos mais vulneráveis é espantoso. Primeiro propôs um auxílio de R$ 200,00 e foi forçado a aumentar devido à pressão dos movimentos sociais e dos partidos de oposição.

Depois, demorou a sancionar a lei para realizar os pagamentos. Além disso, não ofereceu meios universais para o cadastramento e não cumpriu o prazo prometido para a análise daqueles que necessitam do auxílio para sobreviver.

O auxílio emergencial já foi aprovado há mais de 30 dias no Congresso e até o momento muitos brasileiros não conseguiram receber sequer a primeira parcela.

Além disso, o governo Bolsonaro anunciou que não haverá o adiantamento da segunda parcela do auxílio.

Bolsonaro aposta no caos social, ainda que isso possa resultar na fome e miséria de milhões de brasileiros.

O despreparo e o descaso com os mais pobres num momento tão delicado não pode continuar! O MTST exige o pagamento imediato daqueles que necessitam do auxílio para sobreviver.

 

MTST, a luta é pra valer

3 comments

  • Uilson Santos Machado de Oliveira

    Valeu turma mtst somos uma família tamos juntos

  • Bom se esperar o que de um governo que já nasceu do ventre da mentira ? Será que tudo isso que estamos passando realmente não poderia ser evitado? Coincidentemente tudo isso começou quando o presidente foi lá pra fora e ainda voltou descontaminado e sabendo que perto da China o país é uma criança, posso está errada mais agora estamos sujeitas há vários processos que certamente os únicos que deram perdas será o povo o trabalhador, Quem garante que devido a poder demitir devido a pandemia muito não serão obrigados a trabalharem jonadas completas e recebem como meia ,por medo de serem demitidos ? A fiscalização é ão conveniências, já passei por isso é seu que no fim o patrão sempre ganha, será que virão máscaras contaminadas da China ou daqui mesmo ? Estamos passado por um período muito perigoso é com esse governo pior pode ficar , por favor nos ajuda…

  • E nem precisamos ir muito longe, ja eatamos pagando visivelmente em relação a vários setores , a saúde está pior do que já estava , agora só os contaminados ou com risco tem pronto atendimento e olhe lá pois o contigente de trabalhadores da área está pouco e também sofrendo com tudo isso , moradia se não fosse a resistência certamente o sonho de alguns estaria realizado pois não podemos fazer atos , por conta da quarentena, educação um caos , e por ai vamos , sonho do nacista exterminar todo incapaz “idosos , deficientes e doentes crônicos ” fora sem teto que certamente possuem baixa imunidade, bom so é olha ao nosso redor e veremos no que isso vai dar tentarão nos parar com a Polícia, não conseguirão, de várias outras formasforam com os burros nagua, mais acharam que agora conseguiram lendo engano pois enquanto houver vida haverá luta ,mtst a luta é pra valer. Desistir jamais . Obrigado a todos que estam a nosso favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *