Logo do MTST
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Tik Tok

Mulheres por Diretas e por Direitos

8 de junho de 2017

Fonte: Revista Forum

Mulheres de várias organizações, movimentos, entidades feministas e feministas autônomas, convocam um grande ato domingo (11), no Largo do Arouche, a partir das 11.00h, por Diretas e por Direitos. Já estão confirmadas Tulipa Ruiz (foto), Maria Gadú, Ana Cañas entre muitas outras artistas.

Por Esther Solano*

 

Mulher, companheira, amiga, venha conosco ao Largo de Arouche este domingo (11), às 11.00h, para gritar por Diretas e por Direitos.

 

As mulheres queremos falar. Falar contra um governo ilegítimo, contra um congresso que não nos representa. Porque queremos mais democracia e mais participação popular. Porque a população tem o direito de escolher e as diretas são o único caminho para isso. Porque nós, mulheres, somos maioria da população e temos nossos direitos violados diariamente.

Somos contra a reforma trabalhista, que prejudicará especialmente as mulheres, aumentando sua precariedade e vulnerabilidade.

Somos contra a reforma da previdência, que dificulta a aposentadoria principalmente para as mulheres, por conta de uma divisão do trabalho perversa.

Queremos a revogação da PEC 55/2016, que congela os investimentos públicos na Saúde, Educação e Assistência Social por 20 anos.

Somos contra a PEC 29/2015, que veta o aborto legal (em casos de risco de vida à gestante, estupro e/ou anencefalia); somos pela legalização do aborto e regulamentação de sua prática no serviço público de saúde (SUS).

Pelo combate a todas as formas de violência contra as mulheres e fim da cultura do estupro.

Pelos direitos e visibilidade da população LGBT, contra a LGBTfobia e contra o assassinato da população trans.

Pelo fim do genocídio da juventude negra.

Por uma nova política econômica voltada para a sustentabilidade da vida humana.

Pelo exercício pleno do direito à saúde, educação e moradia popular.

Por tudo isso, várias organizações, movimentos, entidades feministas e feministas autônomas, convocamos um grande ato domingo no Largo do Arouche, a partir das 11.00h, com a presença de várias artistas para levantar nossa voz.

Artistas confirmadas: MC SOFFIA, AS BAHIAS E A COZINHA MINEIRA, BRISAFLOW, TATI BOTELHO, STEFANIE ROBERTA, BARBARA SWEET, LUANA HANSEN, MAMA LION, TÁSSIA REIS, LURDEZ DA LUZ, DJ MIRIA ALVES, TULIPA RUIZ, MARIA GADÚ, ANA CAÑAS.

Link do evento, https://www.facebook.com/events/1206992439413182/?hc_location=ufi

*Socióloga, professora da Unifesp