Logo do MTST
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Tik Tok

MTST e Frente Povo Sem Medo realizam ações na Greve Geral

14 de junho de 2019

Desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 14 de junho, ainda antes de o sol raiar, milhares de trabalhadores já se mobilizavam para fazer a Greve Geral contra o projeto de Reforma da Previdência que caminha no Congresso. Dentre as diversas categorias organizadas e trabalhadores autonomistas, militantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto e da Frente Povo Sem Medo organizam e participam de ações por todo o Brasil.

Vêm sendo realizados piquetes em locais de trabalho, travamentos de vias na periferia e no centro das cidades, além de passeatas e protestos nas ruas de diferentes cidades do país. A classe trabalhadora, com ampla aceitação da sociedade, demonstra seu repúdio à proposta do Governo Bolsonaro e, em particular, do Ministro Paulo Guedes, que visa retirar direitos e benefícios, arrochando a corda para os mais pobres em benefício dos mais ricos e do mercado financeiro. Outra reivindicação da mobilização é a defesa irrestrita da educação pública brasileira — sob ataque deste mesmo Governo Federal.

O transporte público dos principais centros urbanos segue, ao longo do dia, em paralisação ou em funcionamento reduzido; trabalhadores da educação cruzaram os braços e suspenderam as aulas; e vários outros profissionais permanecem em casa ou participam de tais ações, sejam em capitais, interior ou em rodovias que ligam as cidades. O povo quer e vai se fazer ouvir!

MTST, A LUTA É PRA VALER