Logo do MTST
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Tik Tok

Guajajara aposta em contato com comunidades como estratégia para eleições

27 de julho de 2018
Guajajara destacou-se nos movimentos indígenas e se tornou a primeira nativa a compor uma chapa presidencial na história do Brasil | Foto por Mídia Ninja

A candidata a vice-presidente Sônia Guajajara (PSOL) disse ao Portal Correio, nesta quinta-feira (26), durante visita à Paraíba, que o seu partido apostará no contato direto com as comunidades durante a campanha eleitoral deste ano. Segundo ela, a estratégia da legenda será focada na formação de grupos de ação através da construção participativa junto aos movimentos de base. “Vamos realizar um trabalho de conscientização para que os grupos possam dar continuidade e propagar nossa mensagem”, disse.

Sônia Guajajara teve a candidatura homologada no dia 21 de julho e será companheira de chapa de Guilherme Boulos, também do PSOL.

Em sua primeira disputa eleitoral, Sônia lamentou a sub-representação de grupos minoritários, a exemplo do povo indígena, e defendeu uma política institucional para mudar essa realidade. “Precisamos levar essa representação popular de forma urgente e por fim à sub-representação que ainda hoje existe”, declarou.

Sônia Guajajara desembarcou na madrugada desta quinta-feira na Paraíba e cumpre agenda ao longo de todo o dia no estado. Na manhã, ela visita a cidade de Baía da Traição, onde participa de um debate na Câmara Municipal. À tarde, Guajajara retorna a João Pessoa para compromissos da pré-campanha.

Confira abaixo a agenda completa desta visita:

8h30 – Deslocamento para Rio Tinto;

10h – Debate na Câmara Municipal de Rio Tinto;

12h – Almoço na Aldeia Jaraguara;

13h – Conhecer a “Patrulha Indígena” e retorno para João Pessoa;

15h – Visitar a sede da ADUFPB, no Campus da UFPB em João Pessoa, para diálogo com Professores e Lideranças Sociais;

16h – Sônia receberá os/as profissionais da imprensa para entrevistas (Interessados devem contactar a Direção Estadual do PSOL Paraíba);

18h – Sônia Guajarara fará saudação no Seminário de Mulheres da UFPB;

18h30 – Debate “Sem Medo de Mudar a Paraíba e o Brasil”, no auditório do SINTESPB, na UFPB;

21h – Conversa/confraternização com Grupos de Ação (Espaço Mundo, Centro Histórico).

 

 

Fonte: Portal Correio