Frente Povo Sem Medo faz forte ato contra a Reforma Trabalhista de Temer
Por Brigada de Comunicação
O MASP, na Avenida Paulista, foi cenário para um forte ato da Frente Povo Sem Medo contra a Reforma Trabalhista imposta pelo governo golpista de Michel Temer.
Nesta segunda, 10 de julho, centenas de pessoas, envolvendo coletivos, movimentos sociais, partidos e o MTST, marcharam unidos até a frente da FIESP, para a queima de bonecos que representavam o presidente ilegítimo, Michel Temer.
Logo na concentração, às 18 horas, era perceptível o sentimento de coletividade e luta e isso foi comprovado com a animação da bateria “Fogo no Pavio”, do MTST, e a voz forte das ocupações que ecoou por todo o trajeto percorrido.
Josué, coordenador do MTST, destacou a importância do ato e da luta de todos os trabalhadores e trabalhadoras para a manutenção de seus direitos e incentivou a participação coletiva.
Faixas, cartazes, braços erguidos e olhares certos de que a luta apenas começou e que, mais do que nunca, é preciso impedir essa reforma que objetiva a retirada de direitos essenciais dos trabalhadores.
O ponto alto, a queima dos bonecos golpistas, levou a multidão a pedir a saída de Temer e além, que o povo decida: Diretas, Já.
Ao final, uma militante do MTST gritou para a multidão:
“Se essa reforma trabalhista passar, nós vamos incendiar este país! Está dado o recado”!
MTST, a Luta é pra valer”!