Logo do MTST
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Tik Tok

Feira da madrugada no Brás (SP) é demolida e mais de 10 mil famílias ficam sem emprego

15 de abril de 2018

Na última quarta-feira (11) o maior centro popular de compras da América Latina, a feira da madrugada, localizada no Brás (SP) foi demolida em uma absurda reintegração de posse ordenada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.

Os mais de 10 mil comerciantes receberam no ultimo domingo (9) uma ordem de reintegração de posse ordenada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. O processo de reintegração foi movido pelo Consórcio Circuito de Compras, que possui concessão para explorar o local pelos próximos 35 anos.

Enquanto os comerciantes ainda negociavam a permanência, a Tropa de Choque iniciou a reintegração de posse com bombas de efeito moral. A feira da madrugada contava com 5 mil boxes e mais de 10 mil comerciantes.

O Consórcio Circuito de Compras, que tem a concessão para explorar o local, pretende construir um shopping na área da feira. A empresa que detém a concessão e o Tribunal de Justiça de São Paulo não se importam em destruir o maior centro popular de compras da América Latina e em deixar mais de 10 mil famílias sem emprego, a única coisa que importa para eles é a obtenção de lucro.

 

Fonte: Esquerda Diário