Logo do MTST
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Tik Tok

Em vídeo exclusivo, refugiado sírio agredido em SP conta sua história e pede ajuda

19 de julho de 2018

Jadallah Al Sabbath, sem saber que havia sido vítima de um estelionato, perdeu todas as suas economias em quatro anos de estadia no Brasil. O refugiado sírio locou, na região central de São Paulo, um espaço para construir um restaurante.

O terreno pertence à Prefeitura de São Paulo. Sem qualquer diálogo com Sabbath, a Subprefeitura da Sé, amparada pela Guarda Civil Metropolitana, conduziram um ação de despejo violenta, que viralizou nas redes sociais, gerando uma rede de solidariedade ao refugiado.

A equipe jurídica que está acompanhando o caso de Jadallah, em parceria com o restaurante Al Janiah, lançaram uma campanha de arrecadação de fundos para cobrir os prejuízos provocados pela ação da Subprefeitura da Sé.

Acesse a vaquinha aqui.

Ainda muito machucado, Jadallah concedeu, ao lado de sua sócia Yara, uma entrevista exclusiva à agência de vídeorreportagem Pavio. Na matéria, o refugiado explica sua trajetória de chef de cozinha na Síria e países vizinhos, sua fuga da guerra civil síria, até o momento em que cai em um golpe no Brasil e se torna vítima da violência policial.

Ao todo, Jadallah investiu R$ 40 mil na locação, restauração, compra de equipamentos e decoração do espaço. O restaurante foi lacrado pela Prefeitura no primeiro dia de funcionamento. Todos os ingredientes, bebidas e equipamentos da cozinha foram levados pelos agentes da GCM e estão recolhidos na sede da subprefeitura da Sé.

 

 

Fonte: Agência Pavio