#Elenão foi o início da derrota de Jair Bolsonaro, diz Boulos no debate da Record

“Quero parabenizar as mulheres brasileiras pelo show de democracia que deram ontem”, afirmou

O candidato à presidência pelo PSOL, Guilherme Boulos, parabenizou as mulheres que protagonizaram manifestações em diversas cidades brasileiras e em outros países no sábado (29) contra Jair Bolsonaro. “Quero parabenizar as mulheres brasileiras pelo show de democracia que deram ontem”, afirmou o coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto no debate entre os presidenciáveis que ocorre na noite deste domingo (30).

Boulos disse ainda que “este sábado foi o início da derrota de Bolsonaro”. Ele aproveitou para falar dos protestos ao responder questão sobre saúde feita pelo candidato tucano Geraldo Alckmin. “Quem vier falar de saúde e não falar em revogar o teto de gastos está mentindo. É preciso investir no SUS e enfrentar os privilégios, fazer rico pagar imposto”, afirmou o candidato do PSOL.

“Você acha que um candidato que foi financiado por planos de saúde vai investir em melhorar a qualidade de serviço do SUS? Nós não temos rabo preso e vamos enfrentar os privilégios”, questionou.

Alckmin disse que “nunca foi favorável à PEC do Teto, tanto que São Paulo não tem PEC e não tem deficit. Ele foi necessário porque o PT quebrou o Brasil. A saúde está fora do teto.” Boulos respondeu: “Dizer que saúde está fora do teto é uma mentira”.

A Emenda Constitucional 95/2016, aprovada pelo governo Temer, com apoio do PSDB, limita por 20 anos os gastos públicos, o que pode limitar o alcance e a qualidade dos serviços públicos.

 

 

Fonte: Revista Fórum

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *