Logo do MTST
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Tik Tok

Ditadura Nunca Mais! | Frente Povo Sem Medo convoca às ruas em nome de democracia, justiça e memória

1 de agosto de 2019

Coerente com seu histórico de luta e sua intransigência frente às ameaças contra a democracia brasileira, a Frente Povo Sem Medo convoca todos e todas para um grante protesto na próxima segunda-feira, 5 de agosto. O ato público “Ditadura Nunca Mais” acontecerá em São Paulo, com concentração às 18 horas, em frente ao Masp (Avenida Paulista), e deve marchar até a antiga sede do DOI-CODI, onde pessoas eram torturadas durante o regime militar.

“Bolsonaro ultrapassou uma linha vermelha”

A mobilização é uma resposta popular ao que o governo Bolsonaro promoveu nos últimos dias: uma escalada autoritária, clara e inaceitável, no Brasil. Com palavras, atacou a memória de Fernando Santa Cruz, desaparecido politico da ditadura militar (1964-1985), revelando sua cumplicidade com crimes contra  a humanidade, além de fazer piada com mais de 57 mortes num presídio do interior do Pará.

Bolsonaro também ameaçou a liberdade de expressão ao cogitar a prisão do jornalista estadunidense Glenn Greenwald — que vem revelando, junto ao The Intercept Brasil, os absurdos cometidos pela operação Lava Jato — e apoiar a Portaria 666, de Sergio Moro, que facilita a deportação de estrangeiros.

Jair Bolsonaro quer intimidar a sociedade e quem resiste aos seus abusos. Ao mesmo tempo em que ataca direitos conquistados pela Constituição de 1988, como a Previdência Pública e a autonomia universitária, curva a soberania nacional a interesses estrangeiros.

“Por todas essas razões, em desagravo a todas as vítimas da ditadura militar e contra a escalada antidemocrática no país, a Povo Sem Medo decidiu chamar esse ato público”

É preciso reagir antes que seja tarde.

Vamos às ruas!

Ouça entrevista de Guilherme Boulos para a Rede Brasil Atual sobre os absurdos de Bolsonaro e o ato em resposta:

MTST A LUTA É PRA VALER!