Descaso no Transporte Público | Trem atinge placa de publicidade e paralisa Metrô em SP

Estrutura se soltou e foi atingida por trem que chegava na estação Vergueiro da Linha 1-azul, danificando a frente e uma porta da composição. Ninguém se feriu

‘Animando sua rotina, divertindo sua viagem.’ Mensagem infeliz da placa que foi pivô do incidente

Uma placa de publicidade caiu e atingiu um trem na estação Vergueiro da Linha 1-Azul (Jabaquara/Tucuruvi) do Metrô paulista na manhã de hoje (25). Por conta do incidente, a linha ficou paralisada por quase uma hora, afetando também o funcionamento das linhas 2-Verde (Vila Prudente/Vila Madalena) e 3-Vermelha (Corinthians-Itaquera/Palmeiras-Barra Funda), que ainda circulam com velocidade reduzida nesta manhã.

A ocorrência levou ao fechamento de quatro estações na linha 1: Vergueiro, Paraíso, São Joaquim e Liberdade. Nas demais, houve restrição de acesso dos passageiros, inclusive nas linhas Vermelha e Verde. O Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese) foi acionado para garantir o traslado de passageiros entre essas estações.

A placa ficava no canteiro central, entre as duas vias. Ao se desprender, ficou pendurada e atingiu a frente do trem que chegava na estação, fazendo um buraco na parte lateral, pouco abaixo do vidro dianteiro. Também atingiu a primeira porta do carro, no lado oposto ao de desembarque na estação Vergueiro. Apesar do impacto, ninguém se feriu. O Metrô ainda não se manifestou sobre o acidente.

Confira o momento em que o trem chega a estação e atinge a placa e imagens do trem acidentado:

 

 

Por Rafael Gomes

Fonte: Rede Brasil Atual

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *