Contra a farra dos bancos! | Guilherme Boulos e Guajajara lançam campanha na rua em ato na Bolsa de Valores

Foto por Mídia Ninja

O centro de São Paulo assistiu ao que parecia ser um protesto em frente à Bolsa de Valores de São Paulo, na manhã desta quinta-feira — e realmente era. Mas além de uma manifestação contra a farra dos bancos no Brasil, era também o ato público que marcou o lançamento oficial da campanha à Presidência da República da aliança entre PSOL, PCB e movimentos sociais, encabeçada pelo coordenador nacional do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), Guilherme Boulos, e pela coordenadora da APIB (Articulação dos Povos Indígenas do Brasil), Sônia Guajajara. O dia 16 de agosto é o primeiro de campanha oficial permitida pela legislação eleitoral.

Marchar da Praça da Sé, na presença de uma multidão de militantes — muitos deles, do MTST –, até a Bovespa carrega o simbolismo de uma candidatura que representa os 99% da sociedade, enfrentando um dos principais símbolos da esculhambação que é a desigualdade brasileira: os super ricos, dentre eles os banqueiros. Eles que pagam menos impostos do que o trabalhador comum e a classe média; que cobram taxas de juros que estão entre as maiores do planeta e, além disso, o que lucram por aqui, na própria Bolsa de São Paulo, não é investido no Brasil.

Foto por Mídia Ninja

No futuro governo de Guilherme Boulos e Sônia, a economia estará à serviço das pessoas e não para a engorda de banqueiros e grandes empresários. O dedo vai ser colocado na ferida, com a diminuição das taxas de juros para o povo e o impedimento do dinheiro brasileiro de sair do País.

Ainda fizeram parte da caminhada os e as candidatas do PSOL aos demais cargos em disputa no pleito do próximo dia 7 de outubro, como Lisete Arelaro, que concorrerá ao Governo de São Paulo, Sílvia Ferraro e Daniel Cara, candidatos às vagas no Senado Federal, e diversas candidaturas às vagas na Câmara Federal e Assembleia Legislativa paulista.

O ato em frente à Bovespa serviu para demonstrar que a indignação do povo brasileiro é a indignação contra a farra dos bancos e do mercado financeiro, que só lucram com a crise. Vamos juntos mudar o Brasil! Contra os privilégios e o 1%!

Vamos, juntos, sem medo de mudar o Brasil!

Foto por Mídia Ninja

Foto por Mídia Ninja

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *