Logo do MTST
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Tik Tok

Censura: Prefeito de SBC manda retirar outdoors que pediam socorro à cultura local

27 de março de 2018

Coletivo “Mais Cultura SBC” colocou outdoors cidade com a frase “Socorro! Estão Desmontando A Cultura Em São Bernardo!”, mas teve que retirar os outdoors na manhã dessa sexta-feira (23)

Outdoors em São Bernardo
Segundo coletivo, medida do governo Orlando Morando é “censura” | Foto por ABCD Maior

Indignados como a Cultura de São Bernardo está sendo tratada pelo governo do prefeito Orlando Morando (PSDB), coletivo que se intitula “Mais Cultura SBC” colocou outdoors em pontos estratégicos da cidade com a seguinte frase “Socorro! Estão Desmontando A Cultura Em São Bernardo!”.

A medida, ao que parece, incomodou muito o governo tucano, pois o coletivo foi obrigado, pela Prefeitura, a retirar os outdoors, na manhã desta sexta-feira (23), que estavam na Praça Giovanni Breda, Avenida Lucas Nogueira Garcez e Robert Kennedy.

As mensagens nos outdoors foram colocadas na quinta-feira (22). Para o grupo, que também está no Facebook (@maisculturasbc), não existe outra palavra para classificar a medida do governo Orlando Morando que não seja “censura”.

Este mesmo grupo já havia denunciando o sucateamento e o desmantelo que a Pinacoteca de São Bernardo vem sofrendo pela atual gestão que administra a cidade. No mês passado, eles realizaram protesto pedindo mais respeito e denunciando a ocupação de áreas da Pinacoteca para abrigar setores da Secretaria de Cultura de São Bernardo.

 

Fonte: ABCD Maior