Logo do MTST
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Tik Tok

Pré-candidato pelo PSDB, Alckmin diz que pretende acabar com Ministério do Trabalho e a pós-graduação pública e gratuita

5 de agosto de 2018

Na GloboNews, o pré-candidato anunciou que, se eleito, pretende acabar com o Ministério do Trabalho, aprofundando ainda mais a investida contra os direitos trabalhistas. Além disso, falou que deve acabar com a pós-graduação pública e gratuita

Em sua sabatina na GloboNews na quinta feira (2), Geraldo Alckmin, ex-governador de São Paulo e pré-candidato do PSDB à presidência da República falou sobre seus planos de, uma vez eleito, acabar com o Ministério do Trabalho. A declaração é uma claro sinal que ele está mais que disposto a seguir os ataques aos trabalhadores feitos no governo Temer.

Alckmin, inclusive, saudou a reforma trabalhista e garantiu que ela não iria retroceder em seu governo. Reclamou, ainda, do imposto sindical, deixando claras suas intenções de desarmar os sindicatos o máximo possível, deixando os trabalhadores em condições cada vez maiores de exploração

Na fala, o PSDBista também fala do aprofundamento dos ataques em nome da chamada “responsabilidade fiscal” – que efetivamente se trata de espoliar a classe trabalhadora, retirando-lhes direitos e garantias para dedicar o dinheiro suado dos trabalhadores ao religioso pagamento da ilegal, ilegítima e fraudulenta dívida pública.

Não é a toa que ao mesmo tempo que fala em “cortar despesas”, defende uma “simplificação” tributária e a Reforma da Previdência, Alckmin fala de “investimento” para “aumentar a confiança” no Brasil. Seu governo será, admitidamente, um governo de profundos ataques à população e aos trabalhadores. Uma carta branca aos ataques dos capitalistas e ao aumento da exploração. Mas cabe ressaltar que não será o Alckmin quem atacará os trabalhadores depois das eleições de outubro. Nos marcos da atual crise capitalista, em com uma tão forte investida imperialista contra o país, e da burguesia atrás de mais lucros, o próximo governo será, necessariamente, um governo de ataques.

É tendo consciência disso que a classe trabalhadora não pode se resignar a pensar que tal ou tal candidato resolverá os problemas estruturais que assolam o país.

Educação | O tucano foi além e disse: “O primeiro caminho que vejo é cobrar a pós-graduação. Esse seria o primeiro passo”

Geraldo Alckmin também afirmou, durante a sabatina na Globonews, que pretende acabar com a gratuidade no ensino superior público, iniciando este processo pela pós-graduação.

Em reposta a uma pergunta do jornalista Valdo Cruz, o tucano disse: “O primeiro caminho que vejo é cobrar a pós-graduação. Esse seria o primeiro passo”. Quando indagado, novamente, se iria cobrar mensalidade no ensino superior, Alckmin acrescentou: “Não está fechado que ensino superior seguirá sendo gratuito. Pode começar com pós-graduação paga”.

A afirmação do tucano veio no mesmo dia da notícia de que, em função da PEC dos Gastos, as bolsas de estudo especificamente para pós-graduação estão seriamente ameaçadas para 2019.

Assista ao vídeo:

 

 

Fonte: Esquerda DiárioRevista Fórum