Campanha do MTST ajuda mais 12.800 famílias afetadas pela Covid-19

Vaquinha online já arrecadou quase 1 milhão e contribui para a distribuição de cestas básicas, máscaras e outros produtos. Atendimento médico também está entre as ações.

Desde o início da pandemia de COVID-19, o MTST já conseguiu ajudar mais de 12.000 famílias através da Campanha Solidariedade Sem-Teto – Fazendo o Que o Governo Não Faz. As ações que vão desde a entrega de marmitas para a população em situação de rua até atendimento médico, psicológico e jurídico para as famílias sem-teto, estão sendo realizadas nas periferias de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Alagoas, Pernambuco, Sergipe, Ceará, Roraima, Goiás e Distrito Federal. 

Ao todo, a campanha já ajudou 12.870 famílias com 139 toneladas de alimentos, 10.200 kits de higiene e limpeza, 282 litros álcool gel, 200 kits para gestantes, 20.500 máscaras, atendimento médico e de enfermagem via WhatsApp, atendimento psicológico por vídeo,  apoio jurídico para famílias vítimas de despejo, orientações sobre alimentação para fortalecer a imunidade e organização da casa para conseguir isolar pessoas com sintomas de COVID-19, cozinhas comunitárias que alimentam gratuitamente os moradores das regiões periféricas e distribuição de marmitas para a população em situação de rua.

Entrando agora em sua quinta fase, a Campanha Solidariedade Sem-Teto – Fazendo o que o Governo Não Faz é financiada pelo Fundo de Emergência para Sem-Tetos afetados pelo coronavírus, que conta com apoio de nomes como Caetano Veloso, Gregório Duvivier, Aline Moraes e Wagner Moura. O fundo já arrecadou quase 1 milhão de reais e continua recebendo doações de qualquer valor. 

Todas as ações da campanha são realizadas pelos militantes do movimento. Os trabalhadores sabem que em momentos como esse só podem contar com outros trabalhadores. E nesse momento, a solidariedade dos brasileiros está ajudando o MTST a ajudar milhares de famílias de trabalhadores em todo o Brasil.

Solidariedade Sem-Teto – Fazendo o que o Governo Não Faz

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *