Boneca gigante circulará em blocos de SP para “carnavalizar” a política

Fonte: UOL

Por Mateus Araújo

Uma boneca gigante, com mais de 2 metros de altura, vai desfilar nos principais blocos de rua de São Paulo, estampando na roupa a frase “Fervo também é luta. A ação foi criada por um grupo de ativistas da cidade, que defendem a democratização do espaço público e a liberdade das agremiações carnavalescas.

“A ideia é espalhar essa veia ativista que se estabeleceu no Carnaval e fazer o povo refletir sobre o ano que temos pela frente”, explica o presidente do Acadêmicos do Baixo Augusta, Alê Youssef. O bloco, no domingo passado, na rua da Consolação, foi o primeiro evento em que a “boneca militante” desfilou. “É uma carnavalização da política”, completa Youssef.

Junto à boneca gigante também estão mensagens contrárias ao conservadorismo, ao abuso sexual e à violência por parte da Polícia Militar — como o uso de bombas para dispersão do público, a exemplo do que já aconteceu em janeiro na prévia do bloco Minhoqueens. Até o presidente Michel Temer é criticado, com a frase e trocadilho “Amar sem Temer”.

Além de Alê Youssef, organizam a ação nomes como feminista Isa Penna (PSOL).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *