As manifestações de rua estão suspensas no dia 18/03, mas a mobilização em defesa do Brasil continua!

Tendo em vista a propagação do Coronavírus no país, a Frente Brasil Popular e a Frente Povo Sem Medo em diálogo com as demais entidades organizadoras das manifestações de 18/03, decidiu pela suspensão dos atos de rua agendados para esta data.

Neste momento delicado do país e do mundo, entendemos que é necessário fazermos todos os esforços para evitar o agravamento da pandemia. Isso exigirá um comportamento adequado de todos os atores políticos, principalmente do Judiciário, do Executivo e do Legislativo federal que deverão suspender a agenda de reformas neoliberais para concentrar todas as suas energias para encontrar meios que tenham a saúde do povo brasileiro como prioridade máxima.

Diante desse quadro, pedimos a revogação imediata do teto dos investimentos na saúde, educação e pesquisa científica para que o Brasil possa enfrentar essa grave situação.

Além disso, exigimos que o Poder Público apresente um plano de emergência com medidas efetivas para conter essa crise, tanto do ponto de vista da saúde pública, quanto do ponto de vista dos impactos que ela acarretará em nossa economia, no emprego e na renda dos trabalhadores, que já apresentava sinais graves de deterioração, mesmo antes do Coronavírus.

Por fim, reafirmamos que a luta em defesa da Educação, do Emprego, dos Direitos e da Democracia não deve parar. O 18 de Março segue como um dia de greves e paralisações em todo país.

Continuaremos denunciando o caráter neoliberal, antidemocrático, antipopular e antinacional deste governo.

13 de Março de 2020
Frente Brasil Popular
Frente Povo Sem Medo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *