Logo do MTST
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Tik Tok

Apologia à tortura | Filho de Bolsonaro posta foto que simula tortura para quem apoia #EleNão

27 de setembro de 2018

O deputado federal Jean Wyllys (PSOL) protestou em sua página no Facebook: “A perversidade da família Bolsonaro é monstruosa”

Reprodução/YouTube

Carlos Bolsonaro, vereador do PSL pelo Rio de Janeiro e filho do presidenciável Jair Bolsonaro, postou em seu Instagram uma foto que provocou fortes reações nas redes sociais. A imagem, que mostra bem o que pensam e que defendem os Bolsonaro, simula a tortura de um homem, supostamente apoiador do movimento #EleNão, que rejeita justamente esse tipo de ideia do patriarca da família.

Indignado, o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), postou um texto em protesto em sua página no Facebook:

“Carlos Bolsonaro, filho do fascista, acabou de publicar uma imagem espeluznante nos stories do Instagram. É a foto de um homem amarrado, torturado, morto, com uma sacola de plástico na cabeça, sangue no rosto e a hashtag #EleNão pintada no peito. Pensei muito se deveria reproduzir essa merda, que Carlos Bolsonaro reproduziu de um site de ultradireita que apoia a candidatura do pai dele, e finalmente decidi usar um efeito para desfocar a imagem, porque é muito chocante, mas você pode conferir no Instagram desse ser abominável. Não estamos brincando, isto é muito grave! A imagem usada, além de repugnante, é uma ameaça de morte explícita contra aqueles que nos colocamos contra o fascista — uma ameaça de morte, pública, feita por um vereador que é filho de um deputado federal e candidato à presidência da República! Junto à foto do homem torturado, amarrado e assassinado, com o rosto coberto de sangue, Bolsonaro escreveu “Sobre pais que choram no chuveiro”. A expressão, no linguajar desses fascistas de merda, faz referência a pais de filhos gays, lésbicas, bi ou trans. Não fica claro se esse psicopata está insinuando que nós somos capazes de matar nossos próprios pais, ou se ele está querendo dizer que nossos pais deveriam ser mortos. Seja como for, a perversidade da família Bolsonaro é monstruosa. Minha assessoria jurídica vai tomar providências para denunciar esse crime à justiça. Precisamos parar essa gente insana! O fascismo não pode tomar conta do Brasil! Ele não! Ele nunca!”.

#EleNão

 

 

Fonte: Revista Fórum