A Luta contra a Homofobia é uma luta de todos nós
Hoje é celebrado o Dia Internacional de Luta contra a Homofobia. E o que isso tem a ver com o MTST? Tudo! O Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto luta pela igualdade e constrói a solidariedade. Assim como não é preciso passar fome para sermos solidários a quem tem fome, não precisamos ser lésbicas, gays, bissexuais, travestis ou transgêneros para abraçarmos a luta por seus direitos. Da mesma forma, é a nossa empatia que nos coloca ao lado, e sempre em defesa, de quem sofre preconceito e violência.
Não custa lembrar que, muitas vezes, as mesmas pessoas e grupos sociais que são preconceituosos em relação aos LGBTQI+ também atacam os movimentos sociais, sejam eles de luta por moradia, terra para plantar, direitos dos trabalhadores, educação, saúde e contra o racismo ou o machismo.
Por estas razões o MTST é parte da luta contra a Homofobia. A batalha contra os diversos preconceitos de nossa sociedade, injusta e opressora, é uma luta de todos os que buscam um futuro melhor para os brasileiros, independentemente de orientação sexual, gênero, etnia, origem ou religião.
Para marcar o Dia Internacional de Luta contra a Homofobia, o MTST lançou nesta quinta-feira (17/05) a página de Facebook LGBTQI+ Sem Teto (https://www.facebook.com/LGBTQISemTeto/). Será um espaço de luta contra o preconceito e também para debates e troca de informações sobre diversidade sexual e de gênero. Acompanhem a página, curtam e compartilhem!
A Luta contra a Homofobia é uma luta de todos nós.
MTST, a luta é pra valer!