Logo do MTST
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Tik Tok

VITÓRIA: Ocupação Povo Sem Medo de São Bernardo conquista terrenos para moradia

19 de março de 2018

Depois de cerca de seis meses de resistência, trabalhadores sem teto recebem documento de cessão de área para a construção de moradias

Em assembleia na tarde de domingo (18) dos trabalhadores da Ocupação Povo Sem Medo de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, acampados desde setembro do ano passado, o coordenador do MTST, Guilherme Boulos, anunciou que o movimento havia vencido a resistência do poder público e conquistado a cessão de quatro terrenos naquela região para a construção de moradias populares.

Não foram divulgados detalhes do contrato, dimensões e localização exata dos terrenos.

“Esse acordo assinado pelo governo do estado repassa quatro terrenos para a construção de moradia para a população da Ocupação Povo Sem Medo de São Bernardo“, declarou Boulos, exibindo os documentos que firmarão a posse da área para o movimento. Seguiu-se uma queima de rojões e cantos de “aqui está, o povo sem medo, sem medo de lutar.

O coordenador, que é pré-candidato à presidência pelo PSOL, assinou os papeis sob nova salva de palmas. “Essa assinatura não é minha, é de todos nós. Todos nós estamos assinando juntos esse acordo.”

Em seguida Boulos destacou o caráter coletivo da conquista. “Nenhum de nós conseguiria isso se não estivesse junto com quem tá ao lado”, afirmou. O ativista ressaltou também que a cessão dos terrenos é “um avanço enorme” obtido pela organização e resistência dos trabalhadores mas que ainda há várias etapas até a realização concreta da moradia.

A assembleia foi encerrada com um minuto de aplausos em homenagem á vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco, morta a tiros na quarta-feira (14), juntamente com Anderson Pedro Gomes, que dirigia o carro atacado na região central da cidade.

 

Fonte: Rede Brasil Atual