VÍDEO | Caetano Veloso visita e presta apoio a famílias do MTST no Ceará

Um vídeo emocionante, produzido pelo excelente coletivo Nigéria, acompanhou a visita de Caetano Veloso aos moradores do Conjunto José Euclides/CE, onde o MTST conquistou o direito a 200 moradias, das quais 100 já foram entregues.

Em meio aos blocos de apartamentos conquistados com muita luta pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, estava um dos principais artistas brasileiros, famoso por suas músicas e respeitado pela atuação política para além dos palcos. Caetano visitou a casa de pessoas que, há poucos anos, dormiam embaixo de lonas para conseguir chamar a atenção do poder público para a necessidade de uma moradia digna. O cantor assumiu que não conhecia bem como funcionava o movimento, assim como boa parte dos brasileiros, mas que agora compreende, apoia e luta junto ao lado dessas pessoas.

Este condomínio se trata da primeira grande conquista do MTST no Ceará, fruto da primeira ocupação em Fortaleza, ainda em 2014, batizada Copa do Povo.

Os companheiros e companheiras de Fortaleza também receberam a produtora cultural Paula Lavigne e a renomada atriz Sônia Braga, que visitaram os apartamentos e entrevistaram diversas pessoas para um futuro documentário sobre a luta do movimento. Enquanto o doc não sai, assista ao registro do coletivo Nigéria abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *