Logo do MTST
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Tik Tok

Sergipe: MTST presente na Jornada Nacional por Teto e Trabalho

20 de setembro de 2017

A coordenação estadual do MTST Sergipe esteve presente no prédio do Ministério da Fazenda em Aracaju para reivindicar teto e Trabalho, e também uma política econômica para os direitos, não para o lucro.

Essa ação fez parte do dia nacional de mobilização do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, realizado em diversas capitais, para pressionar o governo Temer e destravar as políticas habitacionais aos mais pobres, garantindo a construção de uma plataforma econômica com vistas a mais empregos, em vez da corrupção que assola Temer e aliados.

“Estamos na luta nacional, mas também pressionamos para que o órgão apresente diálogo com a Caixa Econômica para construção de casas populares no estado que atinge um déficit habitacional de mais de 70 mil famílias. Viemos protocolar esse pedido, mas avisamos que só estamos começando e nos manteremos na luta contra a reforma da previdência e da retirada de direitos, por isso somos pelo Fora Temer também”, afirmou Silvanei Bahia, do MTST Sergipe.

Apesar do fechamento das portas, documento foi entregue ao superintendente e protocolado no setor responsável. O MTST se inicia humildemente em Sergipe, mas com a tarefa de ser do tamanho dos sonhos e das necessidades dos sergipanos.