PT repudia ataque à ocupação do MTST em São Bernardo

Fonte: PT.org

Em nota, Partido dos Trabalhadores classificou como criminoso o atentado contra o acampamento do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto em São Bernardo

A presidenta nacional do PT, a senadora Gleisi Hoffmann (PR) escreveu uma nota repudiando o atentado contra o acampamento do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) em São Bernardo do Campo, ocorrido na tarde deste sábado (16). Leia abaixo:

É lamentável e criminoso o atentado contra o acampamento do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) em São Bernardo do Campo, ocorrido na tarde deste sábado (16), com tiros disparados por arma de fogo de um condomínio de alto padrão que fica ao lado da área ocupada pelas famílias. O acampamento Povo Sem Medo abriga cerca de sete mil famílias de pessoas que defendem seu direito social à moradia digna.

Causa-nos indignação conviver com a intolerância e a violência que sustentam a desigualdade social no nosso País. Ainda mais quando essa violência é alimentada pela intransigência institucional em dialogar com o movimento social e negociar uma saída justa e pacífica para o impasse por parte da Prefeitura de São Bernardo do Campo. É uma atitude inconsequente, desrespeitosa e omissa não assumir o drama da exclusão social como responsabilidade do poder público.

Todos têm o direito de morar adequadamente. O Papa Francisco nos lembra sempre que a dignidade humana começa com três letras “T”: terra, teto e trabalho! Toda solidariedade e apoio ao MTST na luta por condições de moradia digna para todos.

Gleisi Hoffmann
presidenta nacional do Partido dos Trabalhadores

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *