POR UMA COZINHA SEM MEDO DE SER SUSTENTÁVEL

Fazemos um chamado a todos aqueles e aquelas que acreditam que é importante um projeto sustentável na Cozinha Sem Medo de São Gonçalo, do MTST. Doe pratos, copos e talheres não descartáveis. Não precisam ser novos, mas que esteja em boa condição de utilização.
Não aceitaremos descartáveis, com essa campanha nossa responsabilidade é principalmente com o meio ambiente.
Desde seu início, a Cozinha Sem Medo tem responsabilidade com o meio ambiente. Todos os alimentos orgânicos não utilizados são reutilizados nas composteiras das coordenadoras da Cozinha. Já incluímos nas nossas atividades de formação: a reutilização de alimentos e descartáveis de plástico, principalmente nas oficinas de artesanatos. Troca de mudas para incentivar o plantio de árvores. E oficinas que discutiram alimentação saudável e medicina alternativa com plantas da região.
Há mais de dois anos o MTST e a Frente Povo Sem Medo organiza almoços comunitários no bairro de Santa Luzia, em São Gonçalo. Atualmente são mais de 200 moradores do bairro que almoçam todo domingo na Cozinha Sem Medo. Os alimentos são todos doados por moradores, mercados locais e parceiros do MTST, nosso muito obrigada.
O almoço é distribuído em pratos que os moradores trazem, mas também em descartáveis doados por pessoas que acreditam nesta causa. Mas queremos avançar! Participe da Campanha e doe pratos, copos e talheres não descartáveis. Nos ajude a tornar a Cozinha Sem Medo Sustentável.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *