Logo do MTST
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Tik Tok

PM reprime mobilização do MTST em Uberlândia

31 de março de 2017

Fonte: RBA

Foto: Mídia Ninja

São pelo menos 15 feridos, alguns atingidos no rosto por balas de borracha. Há pelos menos dois presos, sem informações para onde foram levados pela polícia

Em Uberlândia (MG), a Polícia Militar reprimiu com violência a mobilização do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), hoje (31), dia de manifestações contra as reformas do governo Temer. Quatro protestos seriam realizados em diferentes rodovias da região, porém, segundo o Mídia Ninja, a Tropa de Choque, sem nenhum diálogo nem aviso, chegou atirando e soltando bombas, enquanto um helicóptero sobrevoava o local.

Segundo os relatos do MTST e do Mídia Ninja, a PM de Minas invadiu o assentamento no campus Glória, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). A ação truculenta deixou ao menos 15 feridos, alguns atingidos por balas de borracha no rosto. Há pelos menos dois presos, mas até o fechamento desta matéria ainda não se sabia para onde foram levados.

“Tem um monte de criança. A gente tá lutando por um direito que é de todos nós e ainda somos recebidos desse jeito”, disse um dos manifestantes. “Os policiais atirando nas crianças”, completa outro.