Logo do MTST
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Tik Tok

Parceria MTST e TETO resulta em mutirão de moradias provisórias na Ocupação Esperança Vermelha

27 de novembro de 2018

Há aproximadamente dois meses, o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto e a organização TETO iniciaram um diálogo para a construção de moradias provisórias para as famílias que habitam o terreno da Ocupação Esperança Vermelha, em Cidade Tiradentes, zona leste de São Paulo. É importante ressaltar que essas famílias cuidam do terreno e auxiliam para que o espaço cumpra sua função social e, num futuro próximo, seja o local das construções definitivas dos trabalhadores e trabalhadoras que reivindicam o direito constitucional à moradia.

A TETO é uma organização que atua em 19 países da América Latina, auxilia na superação da pobreza e, por meio do engajamento comunitário e da mobilização de jovens voluntários e voluntárias, constrói moradias emergenciais, de forma que pessoas necessitada tenham mais dignidade e autossuficiência. Nesse sentido, a primeira fase de construções demonstrou o quanto a transição da lona para as habitações emergenciais é mais um passo que reforça a luta pela moradia e a união dessas famílias que zelam pela área da Ocupação Esperança Vermelha.

Nos próximos dias 1 e 2 de dezembro, sábado e domingo, ocorrerá mais um grande mutirão de voluntários da TETO e do MTST para a construção de novas habitações. Seja um voluntário ou voluntária nesta iniciativa e compareça no terreno da ocupação: Rua Inácio Monteiro, nº 6.100, Cidade Tiradentes, São Paulo. A atividade acontecerá durante todo o dia.

Todos e todas são bem-vindos para este mutirão! Participem!

MTST, a luta é pra valer!