Ocupação Vila Nova Palestina recebe a visita dos Territórios Sem Medo e promove festa julina

Dezenas de pessoas que atuam na Frente Povo Sem Medo participaram da visita, conheceram mais sobre o MTST e contribuíram com a festa

 

No último sábado, dia 20 de julho, os Territórios Sem Medo — iniciativa de integração e trabalho de base localizado nos bairros e regiões da Região Metropolitana de São Paulo — visitaram e puderam conhecer de perto a Ocupação Vila Nova Palestina, no extremo sul da capital paulista. Ao final do dia, aconteceu a festa julina colaborativa no terreno ocupado há cinco anos pelo MTST.

Militantes de coletivos como Cotia Sem Medo, Lapa Sem Medo, Santa Cecília Sem Medo, Santana Sem Medo e Pompeia Sem Medo — que integram a Frente Povo Sem Medo — se reuniram no metrô e seguiram em conjunto até a ocupação. Chegando lá, conheceram como funciona, no dia-a-dia, o terreno autogerido e as dinâmicas de construção de poder popular junto da coordenadora Jussara Basso.

Ao anoitecer, uma grande fogueira foi acesa e a festa julina colaborativa, viabilizada com itens levados pelos e pelas visitantes, teve lugar. A iniciativa buscou reforçar os laços entre militantes e proporcionar para que diferentes pessoas possam conhecer a vida na chamada “cidade de lona” e colocar o “pé no barro”.

MTST, A LUTA É PRA VALER!

 

Veja mais fotos pela lente de Lucas Pereira:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *