OCUPAÇÃO TEREZA DE BEGUELA | Chá de bebê coletivo e dia de esclarecimentos sobre gravidez

O sábado, 14 de abril, na Ocupação Tereza de Benguela ficará registrado como um dia de apoio, carinho e alegria para várias futuras mamães que participaram do “Chá de Bebê Coletivo“.

A atividade contou com inúmeras gestantes que realizaram rodas de conversa com a participação de profissionais da saúde que esclareceram dúvidas sobre gravidez e, principalmente, os cuidados em relação à violência obstétrica que muitas mulheres sofrem num dos momentos de sua vida que deveria ser de muita tranquilidade e respeito.

Vale reforçar que houve uma troca de vivências de forma a construir confiança entre as mulheres que participaram do momento e ainda destacaram o quanto o parto normal é positivo para a saúde da mamãe e do bebê.

O evento contou com uma entrega de kits de fraldas, lenços umedecidos e a possibilidade de escolha de roupas para os bebês. Tudo muito bem organizado, acolhedor para que todas se sentisse plenas e respeitadas.

Houve um momento de forte emoção ao ser lembrado o 1° mês de morte da vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco (PSOL), e que sua luta em prol da periferia e mulheres seguirá cada vez mais viva!

A Ocupação Tereza de Benguela agradece a todos e todas que colaboraram para o sucesso do evento e espera realizar novas ações com o mesmo propósito. As gerações futuras de guerreirinhos e guerreirinhas já são esperadas tomada de luta, solidariedade e muito amor.

MTST, a luta é pra valer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *