Ocupação da Paulista tem final de semana agitado

Após cinco dias de ocupação da avenida mais famosa de São Paulo, os trabalhadores e as trabalhadoras do MTST puderam participar de diversas atividades que aconteceram ao longo deste final de semana.

Foto: Mídia Ninja

 

 

 

 

 

 

 

 

Na sexta-feira (17), o Deputado Estadual Marcelo Freixo (PSOL/RJ) visitou as barracas na Avenida Paulista e se comprometeu a realizar aula pública em breve. No período da noite, estavam presentes ministrando aula pública a professora de economia da USP, Laura Carvalho, e o professor e ativista do movimento negro, Douglas Belchior; a Deputada Federal Luiza Erundina (PSOL/SP) se fez presente assistindo ao debate.

 

No sábado, a programação cultural contou com o ensaio da bateria Ritmo da Luta da UJS-Brasil, enquanto a coordenação do movimento participou de debate com o professor e economista Aloísio Mercadante. E o Vereador Eduardo Suplicy (PT/SP) visitou a ocupação neste dia.

Fotos: Mídia Ninja

 

 

 

 

 

 

 

 

Já no domingo, foi a vez da aula pública com o Deputado Federal Ivan Valente (PSOL/SP). O dia também contou com desfile da bateria Fogo no Pavio, as apresentações de Jairo Pereira, Kamau, PMC&Lindomar 3L, Rico Dalasam, Lurdez da Luz, Sambadas, Chipanzé Club Trio e D’Fato Rappers (Royall Emicy/Jotage) e a oficina de stencil com os secundaristas.

Hoje as atividades continuam a todo vapor com a oficina de escrita criativa com Clara Averbuck, a apresentação musical de Barbara Sweet, a aula pública sobre política e futebol com José Trajano e, no fim da noite, o Bloco Cupinzero e o Bloco Aqui Não Tem Arrego.

Foto Suplicy: Mídia Ninja / Foto aula pública Laura e Douglas: Fernanda Guimarães 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *