Nova ocupação na zona sul tem Assembleia

Por Brigada de Comunicação

Assembleia na Nova Ocupação Z. Sul

Assembleia na Nova Ocupação Z. Sul

Na noite de hoje, 8 de junho, às 20 horas, ocorreu mais uma assembleia na nova ocupação da Zona Sul, Estrada M’Boi Mirim, onde foi reforçado o sentimento de luta e massificação/crescimento local. A ação contou com a presença da Brigada Jurídica do MTST, que passou orientações sobre a área ocupada e participou do debate sobre “O direito à cidade”, que foi ouvido com muita atenção e receptividade pelas centenas de famílias que integram o espaço.

Destaca-se que a ocupação da Zona Sul apresenta um número considerável de jovens e crianças, demonstrando todo um contexto de integração e esperança para as pessoas que passam a viver coletivamente e buscam melhorias contínuas para a comunidade que fica localizada numa região carente da cidade de São Paulo. São notórios a falta de áreas de lazer e esporte, o déficit na educação e transporte — que são precários — e, o principal, a necessidade de moradia digna.

Ressalta-se que a comunidade ao redor da ocupação tem demonstrado apoio e solidariedade, uma vez que doações e palavras de incentivo são frequentes, o que reforça o crescimento progressivo da luta e a união, cada vez maior, de todas as pessoas.

No final de semana, as sugestões de nomes para a ocupação, por indicação dos acampados, serão apresentadas e assim, votadas de forma democrática e humanizada.

A ocupação Zona Sul segue forte e se vitaminando para as lutas diárias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *