NOTA DO MTST SOBRE A VIOLÊNCIA POLICIAL NA OCUPAÇÃO NOVA VITÓRIA, EM GUARULHOS

O Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto Sem-Teto denuncia a violência policial ocorrida durante a noite e a madrugada de quinta e sexta-feira, na Ocupação Nova Vitória, em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo.

Por volta das 18 horas, de quinta-feira, 8 de agosto, policiais militares, sem qualquer identificação, além de intimidar as famílias, agiram com truculência ao invadir os barracos e agredir verbalmente os acampados, ameaçando que retornariam posteriormente.

A ameaça foi cumprida e, durante a madrugada, os policiais retornaram ainda mais agressivos, tornando a invadir e revirar os barracos de famílias que estavam com crianças, na hora da opressão e que permanecem, ali, buscando sua moradia digna, um direito que é garantido por lei, mas não é cumprido, o que escancara o autoritarismo e a arbitrariedade da ação.

Vivemos um período que demonstra a escalada de ações arbitrárias, truculentas e de ataques aos direitos da classe trabalhadora e portanto, repudiamos a invasão e a ação dos policiais.

Lutar é um direito!
Quem ocupa não tem culpa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *