MTST e FPSM fazem protesto contra situação caótica da Saúde

Fonte: Folha Metropolitana

Cobrança – Manifestantes carregaram fotos do secretário de Saúde | Foto: Lucas Dantas

O Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) e a Frente Povo Sem Medo foram às ruas quinta-feira, 17, para cobrar melhorias no sistema público de saúde nos bairros dos Pimentas e Bonsucesso, onde o coletivo mantém uma ocupação. O ato começou na Praça Getúlio Vargas, no Centro, e terminou na Secretaria de Saúde, no Jardim Tranquilidade.

“O nosso objetivo é reivindicar médicos para melhorar o atendimento nas unidades da periferia e os problemas constantes da falta de remédios e da demora de atendimento no Hospital Pimentas”, disse Zelidio Barbosa Lima, coordenador do movimento.

Lima ponderou suas reclamações e afirmou saber que nem todos os problemas podem ser resolvidos imediatamente. Uma comissão formada pelos manifestantes foi recebida pelo secretário de Saúde, Sérgio Iglesias, junto da secretária-adjunta Graciane Figueiredo, de integrantes da equipe do departamento de Assistência Integral à Saúde e do Conselho Municipal de Saúde.

O secretário recebeu as queixas do movimento e expôs os problemas enfrentados pela gestão atual desde que assumiu o poder. Ele ressaltou que o principal problema são as dívidas herdadas da administração anterior. Uma nova reunião, para debater um planejamento de melhoras à região, ficou marcada para a próxima quinta-feira, 24, às 14h. “Nós vamos acompanhar de perto”, rebateu o líder do MTST.

(Foto: Lucas Dantas)

(Foto: Lucas Dantas)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *