Logo do MTST
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Tik Tok

Informação contra Fake News | MTST disponibiliza canal de informações sobre Covid-19 para seus acampados

2 de abril de 2020

Plantão de dúvidas e informativos via WhatsApp vai atender exclusivamente acampados e militantes do MTST em SP

Desde os primeiros casos do Coronavirus (Covid-19) no Brasil, o governo Bolsonaro vem ignorando médicos e especialistas de todo o mundo quanto à gravidade dessa pandemia e tratando com descaso todas as vidas que podem ser afetadas por ela. Como sempre, os mais pobres é que sofrem as consequências das ações de um governo que pensa que a economia pode estar acima da vida. 

Muitas fake news são espalhadas pelo exército virtual bolsonarista com o intuito de servir a campanha contra o isolamento social, tão importante para ajudar a conter o vírus. Além disso, muitas informações desencontradas e equivocadas circulam pelos grupos de WhatsApp, deixando as pessoas confusas quanto a gravidade da situação.

Como resposta, o MTST disponibilizou um número de WhatsApp para informações sobre o Covid-19 para os acampados de São Paulo e região. O objetivo é esclarecer dúvidas da base do nosso movimento e combater a propagação de fake news. Além de falar diretamente com quem entra em contato pelo WhatsApp, informativos de saúde são enviados semanalmente para as ocupações. 

Tirar as dúvidas dos acampados e orientar sobre os cuidados que devem tomar no dia a dia, dentro de suas possibilidades, é um modo de minimizar a contaminação dentro das nossas ocupações e fazer circular informações verdadeiras sobre prevenção e outros cuidados com a saúde.

Para começar, preste atenção no vídeo abaixo e fé na luta!

MTST, A LUTA É PRA VALER!