Logo do MTST
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Tik Tok

Rodada de Assembleias nas diversas Ocupações do MTST

12 de junho de 2017

Por Brigada de Comunicação

Durante todo o final de semana dos dias 10 e 11 de junho, ocorreu uma rodada de assembleias nas diversas ocupações do Movimento dos Trabalhos Sem Teto, o MTST.

Apresentaram o fortalecimento da luta pela moradia e que neste próximo período, o movimento intensificará as “Diretas, Já” e o “Fora, Temer”.

Segue a fala de Guilherme Boulos sobre as assembleias nas novas ocupações de Guarulhos e da Zona Sul, de São Paulo:

“As assembleias desse fim de semana, tanto na ocupação Povo Sem Medo de Guarulhos quanto na Ocupação Novo Sonho, no fundão da Zona Sul, foram muito importantes. Elas serviram, em primeiro lugar, para consolidar a organização interna das ocupações. Foram assembleias muito cheias, especial Guarulhos, que está com mais de três mil famílias, mas nos dois casos se consolidou a retirada de coordenações, a organização interna, enfim, os princípios do movimento que estão sendo passados para as pessoas que estão entrando.

Elas também serviram para apresentar as lutas desta semana. Nós vamos ter desafios na luta pela moradia, importantes nesta semana.

Em Guarulhos, se apontou para uma mobilização, que ainda não sabemos onde vai ser, depende do dia de amanhã, quando vão ter algumas reuniões. Vai ter luta em Guarulhos esta semana.

E na Novo Sonho, ela vai se incorporar a luta unitária do MTST, de todas as ocupações e que vai ser na terça-feira, na Caixa Econômica Federal, na Avenida Paulista.

Então, cumpriram essas duas funções: organização interna e preparação para a próxima rodada de mobilizações”.

MTST, a luta é pra valer!

Ocupação Povo Sem Medo de Guarulhos

Ocupação Anastácia

Ocupação Novo Sonho

Ocupação Oziel Alves

Ocupação Hugo Chaves

Ocupação Rosa Luxemburgo

Ocupação Copa do Povo

Ocupação Povo Sem Medo do Embú