Basta de violência contra a mulher! | MTST faz ação em hamburgueria que publicou comercial com apologia à violência de gênero

Protesto das mulheres do MTST condenou a chamada “ação de marketing” que “brincava” com imagem de funcionária agredida

Na noite da última sexta-feira, 19 de julho, um grupo de mulheres do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto se reuniu em frente à hamburgueria Underdog, no bairro de classe alta de Pinheiros, zona oeste de São Paulo. Elas carregavam cartazes e gritavam em repúdio a um comercial divulgado pelo estabelecimento na semana anterior.

A “ação de marketing” — conforme se justificou o proprietário da hamburgueria — se tratava de um vídeo que mostrava uma funcionária com o olho roxo, após encenar uma suposta bronca com direito à agressão física por parte do seu superior. Ela teria apanhado por salgar demais o alimento servido.

O vídeo em questão foi retirado do ar após as críticas que recebeu nas redes sociais. Em resposta, o proprietário dizia que o estabelecimento “sempre usou sátira, sarcasmo, humor negro (sic)” em suas propagandas.

Ele aparentemente ignora os números alarmantes sobre feminicídio e violência de gênero no Brasil. O comercial em si reforçava e naturalizava o comportamento violento que vitimiza sistematicamente as mulheres brasileiras.

Com a ação, o MTST repudia os vídeos e clama pelo fim da violência contra a mulher. As mulheres do movimento gritavam frases como “a violência contra a mulher não é o mundo que a gente quer” e “violência contra a mulher não é e jamais será uma piada”.

MTST, A LUTA É PRA VALER!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *