Atividades comunitárias reforçam ações do movimento em todas as regiões

Núcleos de Trabalho de Base estão ativos na organização de atividades e no diálogo com a população

Durante os meses de março e abril, foram realizadas atividades envolvendo os núcleos de trabalho de base do MTST, em São Paulo, que, além de debates sociais e políticos, promoveram a integração das ocupações e fortaleceram a a relação com a população das comunidades.

Reforma da Previdência

Em 21 de março, houve panfletagem e esclarecimentos sobre os riscos da reforma da previdência, tanto em Guarulhos quanto na estação Armênia, em São Paulo.

Em Itaquera, Zona Leste, o MTST e a Povo Sem Medo de Itaquera fizeram marcação acirrada pelos direitos de nossos trabalhadores e nossas trabalhadoras. Uma faixa, alertando os perigos da reforma da previdência, foi aberta nas imediações do estádio, no dia da final do campeonato paulista. É resistir pelo direito à aposentadoria!

Horta comunitária

Em abril, na ocupação Esperança Vermelha, Zona Leste, a organização da horta comunitária Chico Mendes e já foram construídas a composteira do minhocário. O objetivo é a melhoria da vida de todos e todas e fortalecendo a periferia.

Ocupar e Redigir

No dia 06 de abril foi realizada, no ABC, a oficina “Ocupar e Redigir”. A atividade incentiva a produção escrita dos grupos de comunicação que cada ocupação possui e que todas e todos se reconheçam como leitores da realidade que o cercam, de modo a transformá-la e que sociedade conheça o que é o MTST e a força de sua luta por justiça social.

Menos Ódio, Mais Cultura

No último dia 20 de abril, no Parque do Lago, Zona Sul, ocorreu o Festival “Menos ódio, Mais cultura” que, além de inúmeras atividades culturais, esclarecimentos de dúvidas com o setor jurídico, além de caldos para arrecadar fundos para a construção do campo de futebol comunitário e integrar a comunidade com a ocupação Vila Nova Palestina. A iniciativa surgiu após a ocupação revitalizar a praça local.

  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *