Logo do MTST
  • Tik Tok

Assembleia geral do MTST decide fortalecer ocupação na Avenida Paulista

20 de fevereiro de 2017

No dia de ontem (19), a Avenida Paulista foi tomada por uma multidão de mais de 10 mil pessoas que participaram da assembleia geral do MTST.

Após diversas promessas por parte do governo de que seriam retomadas as contratações do programa Minha Casa Minha Vida – Entidades serem quebradas, os trabalhadores sem-teto decidiram que a ocupação permanecerá em um dos principais endereços da capital paulista.

Guilherme Boulos, um dos coordenadores do movimento, declarou em sua fala: “para todos aqueles que desacreditaram da nossa luta, para o Sr. Michel Temer, para todos aqueles que estão incomodados, o nosso recado é direto e reto: daqui não redamos pé até ter nossa conquista nas mãos. Não tem arrego, ou negocia, ou não vai ter sossego”.

O mesmo foi reforçado por Natália Szermeta, uma das coordenadoras, ao dizer que, “essa ocupação continua não por vontade nossa, porque ninguém aqui escolheu vir acampar na Avenida Paulista. Ela continua por conta desse governo golpista que ignora a luta do povo e o que ele precisa. Mas enquanto o Temer fica mudo, nós gritamos e nos multiplicamos”.

A presença de figuras como Eduardo Suplicy, vereador de São Paulo, e o cantor Criolo – entre tantas outras importantes participações e apoios – mostram a solidariedade de todos os setores da sociedade para com a ocupação, que representa não apenas a luta pela moradia, mas também a luta contra os retrocessos do governo golpista representados pelas reformas Trabalhista e Previdenciária.

Neste momento, é importante que haja união entre aqueles que gritam pelo Fora Temer em busca de um Brasil melhor. Por isso o MTST chama todos para a luta e, principalmente, para fortalecer o acampamento. #OcupaPaulista #MoradiaJá #ForaTemer.