Abaixo-Assinado: É preciso interromper os despejos!
Desde o início da epidemia de Coronavirus no Brasil, temos alertado para os efeitos devastadores que uma crise como essa pode ter para a população mais vulnerável. Divulgamos junto com outros setores uma campanha pela suspensão de todos os despejos no Brasil, como medida de enfrentamento à crise.
Mas apesar dos apelos, os despejos e reintegrações de posse continuam acontecendo. Na última terça-feira uma comunidade na Zona Norte de São Paulo teve suas casas demolidas. Em Sergipe, a Ocupação Valdice Teles, do MTST, com mais de 500 famílias, está com ordem de reintegração mantida, aguardando cumprimento.
Isso sem falar nas dezenas de despejos individuais que continuam ocorrendo. Estimativas apontam que aproximadamente 20 mil despejos individuais acontecem na região metropolitana de São Paulo por ano, por falta de pagamento do aluguel. Isso significa que, por dia, mais de 50 famílias vão para as ruas nessas condições.
Não podemos aceitar que, num cenário de pandemia, onde ter uma casa, mesmo que precária, pode ser a diferença entre se infectar ou não, os despejos continuem acontecendo. É necessário que a Justiça interrompa imediatamente todos os despejos e reintegrações de posse. Nesse momento, isso também é uma questão de saúde pública. A vida das pessoas tem que valer mais que as cercas e os muros.
Por isso lançamos esse abaixo-assinado para sensibilizar o Poder Judiciário e mostrar que a sociedade nesse momento reivindica o princípio da solidariedade.
Assinam:
Eu apoio as 5 medidas emegencial do Mtst para enfrentar a crise .
Sou gaúcha mas não tem a opção com a siglas do meu estado para assinar o abaixo-assinado.
Nós não temos para onde ir temos que ficar em nossas casas por mais que elas não seja apropriadas no momento mas é tudo que nós temos agora
Mtst a luta e pra valer
É realmente muito absurdo essa necropolítica num momento como esse!!
Queria saber como esse abaixo assinado chegará ao judiciário federal?
O CNJ decidiu pela suspensão de todos os prazos processuais até 30/04/2020.
Quem tiver ações com ordem de despejo – individual ou coletivo – peça a aplicação dessa decisão.
Provoquemos o Judiciário!
E preciso, que todos nós, tenhamos, consciência, que tamos atravessando, momentos, muito difícil vamos então pessoal, vamos ser, mais, solidário,mtst, juntos ao combate, do coronavírus, fé em deus,fé na luta juntos verseremos,🙌🙌🙌
Menos ódio mais moradia
Tenho todo interesse em colaborar nesta campanha. Sou professora da UFF de Arquitetura. Posso participar nas campanhas contra o Corona vírus em favelas cariocas pela internet, conte comigo!
É inadmissível, querem nus matar mesmo assim … essas são nossas casas , onde vamos morar ?nas ruas?
MTST ,NUS ABRAÇOI ACOLHENDO ,NUS DANDO DIGNIDADE… NAS OCUPAÇÕES TEMOS TETO,COMIDA ,RESPEITO.
Atitudes como esta de cuidar do próximo são louváveis, vamos em frente, na luta
É justo e necessário!
Petição por Renda Básica !!!
Sou contra o despejo de familias durante essa pandemia, se e difícil controlar essa doença com as pessaos dentro de casa imagina com essas pessoas na ria.
Juntos somos mais fortes!
Moro em Americana , na casa da minha família não tem espaço pra minha família ( eu e meu marido ) pagamos aluguel estou desempregada meu marido autônomo ( pintor ) acabamos de alugar uma casa , um aluguel adiantado hoje e o último dia de trabalho dele não sei como vamos pagar , na casa da família dele também não cabe a gente , se uma medida seria não for tomada agora , vamos pra rua , pessoa a colaboração de todos pra ajudar pessoas como nós , em especial as que tem crianças nas casas . 🙏🏻
“Se morar é um direito, ocupar é uma obrigação”
Vamos apoiar movimento.
A hora é de proteção à todos, não de despejos!!!!
Nao é o momento de complicar ainda mais a vida das pessoas em risco social
Medida muito necessário.
O estado deveria se sentir obrigado a da moradia aos necessitados. Vão ficar onde.? Com essa pandemia que o Brasil tá passando. Lamentável.
Chega de desgraça, vamos nos organizar. Pq deixar essas famílias na rua ?
Acredito que a humanidade precisa se humanizar.
Todas as recomendações de saúde pública atualmente são no sentido de que as pessoas devem permanecer em casa. Desocupação num momento de pandemia é um crime contra a vida!
Estou nos EUA, no estado de West Virginia, mas não deixo de acompanhar Boulos e Mídia Ninja. Fora Bozo.
Um absurdo tirar as pessoas , jogar seres humanos na rua com essa pandemia acontecendo.
E de toda forma , as pessoas independente de qualquer situação tem o direito de ter uma casa, emprego e viver com dignidade.
Com toda certeza precisamos não só de programas habitacionais como a execução dos mesmos e indicados, fiscalizados as obras pelos contemplados e pelas entidades que de fato trabalhem com a questão habitacional. Cooperativa de pequeno porte, MNLM, MTST e outros que estão a anos nesta construção e luta.
Neste momento sem precedentes temos que zelar pela nossa humanidade, pelo cuidado com.a vida acima de tudo!