Logo do MTST
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Tik Tok

Todo apoio e solidariedade à greve dos profissionais da educação

19 de março de 2021
O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto está totalmente ao lado dos profissionais da educação da cidade de São Paulo, que estão em greve contra o retorno das aulas presenciais no pior momento da pandemia.
Se por um lado o Brasil quebra diariamente tristes recordes de mortes causadas pela Covid-19, por outro, os profissionais da educação precisam lutar contra a perigosa volta das aulas presenciais. Todos compreendemos, é claro, a importância da escola para as famílias nesse momento de crise social e na saúde, mas um retorno antecipado levaria riscos para toda a comunidade escolar.
Vale lembrar que o número de trabalhadores do quadro de limpeza foi reduzido comprometendo a eficiência do protocolo de segurança contra a Covid-19. Outro ponto fundamental a se considerar é o aumento vertiginoso de contaminações e óbitos em diversas comunidades escolares de todo o país.
Os profissionais da educação, não só de São Paulo, mas também do Brasil inteiro, exigem o direito ao teletrabalho e que os estudantes tenham garantidas as condições de realizar as aulas remotas com aparelhos adequados, pacote de internet e alimentação, além de auxílio emergencial para todos que precisarem. Exigem também, é claro, vacina para todos e todas!
O MTST reitera total apoio e solidariedade aos profissionais da Educação!

Fé na luta!