Acabou Bolsonaro! Você não é mais presidente!
O governo Bolsonaro tem que ser interrompido. Depois de tantas atrocidades e desmandos contra o povo brasileiro, chegamos a um limite. As declarações de Sergio Moro, vindas de alguém que viu e viveu por dentro esse governo, são gravíssimas. Segundo ele, o presidente tentou interferir politicamente na Polícia Federal. Se isso for comprovado, houve crime de responsabilidade e também crime de advocacia administrativa, que pode levar o autor à prisão.
Segundo Bolsonaro, a demissão do diretor geral da Polícia Federal se deu a pedido do mesmo. Mas Moro desmentiu, dizendo que não houve pedido nenhum. E mais: o ex-juiz de Curitiba também disse que não assinou a demissão. Se isso for verdade, Bolsonaro também incorreu em crime de falsidade ideológica, podendo ser punido pelo código penal.
Em seu pronunciamento-resposta, Bolsonaro não conseguiu enganar nem seu público mais cativo. Falou de piscina, do cheque que recebeu do Queiroz, chegou a mencionar até a Marielle Franco, mas não foi capaz de se defender das acusações. Mostrou que não tem mais nenhuma condição de continuar.
Pesa contra Bolsonaro a suspeita de querer interferir na PF porque esta estaria perto de desmascarar o grande esquema montado nas redes sociais para distribuir fakenews pelo país. Isso estaria sendo feito desde a campanha eleitoral, o que configuraria crime eleitoral, passível de cassação da chapa presidencial.
Depois de tantas atrocidades contra a democracia, ataques contra o povo brasileiro e, agora, com essas graves acusações, Bolsonaro precisa sair.
O MTST defende um amplo movimento para o afastamento do presidente, seja pelo início de um processo de impedimento ou pelo julgamento da ação que corre no TSE e que pode cassar a chapa Bolsonaro-Mourão. É o momento de construir uma frente unitária entre as forças democráticas e recuperar nosso país.
Fora Bolsonaro!