Dorothy Stang | 07.jun.2024
Em 7 de junho de 1931 nascia nos Estados Unidos Dorothy Mae Stang, missionária das Irmãs de Notre Dame de Namur, atuando a maior parte de sua vida na floresta Amazônica, defendendo o meio ambiente e os camponeses da região. Por entrar em conflito com grandes fazendeiros e madeireiros, foi brutalmente assassina. Mas deixou um importante legado para aqueles que lutam pela preservação da floresta e pela reforma agrária no Brasil.

